Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Escocês leva o tri das 500 Milhas de Indianápolis

INDY Kanaan é terceiro e Barrichello, aliviado por terminar, quer voltar a virar para a direita

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Tony Kanaan viu de perto a bandeirada da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. Mas, por 0s0677, chegou em terceiro. O vencedor foi o escocês Dario Franchitti (Ganassi), que entrou para o grupo dos tricampeões após levar um susto na última volta, quando o japonês Takuma Sato (Rahal Letterman) que bateu ao tentar passá-lo. O vice foi o companheiro do vencedor, Scott Dixon (NZL).

Kanaan chegou a liderar a cinco voltas do final. "Lutar pela vitória até o final e terminar assim... Não é uma derrota. Eu me diverti muito."

Ele fez questão de lembrar de Dan Wheldon, que venceu a edição passada e morreu na corrida final da temporada 2011 em Las Vegas. "Foi muito bom, com os três melhores amigos do Dan lutando pela vitória e decidindo quem faria o melhor para ele."

Outro que saiu satisfeito foi Rubens Barrichello, 11º colocado. Após só virar para a esquerda por 200 voltas e três horas, ele teve até a sensação de liderar a corrida, por uma delas (na 145, em uma série de paradas nos boxes).

"Meu carro estava com um pouco de pressão aerodinâmica a mais, até para ser mais confortável, mas terminei acelerando tudo. Foi diferente de tudo que já tinha feito. Amanhã (hoje) quero andar de kart para lembrar que sei virar para a direita", brincou.

Helio Castro Neves, em 10º lugar, teve problemas em seu Penske e pequenos erros nas paradas nos boxes, ficando longe da disputa da ponta.

Bia Figueiredo, 23ª, bateu mas terminou a prova graças a uma asa emprestada.

E o líder, Will Power, teve grande susto ao passar por baixo do carro de Mike Conway, que voou na cerca.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.