Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Virada de jogo

Ao receber a notícia da decisão judicial que rescindiu o contrato de Ronaldinho ontem, a diretoria do Flamengo se armou para tentar virar o jogo. O clube pretende contra-atacar com relatórios comprovando que o jogador faltou e chegou atrasado a diversos treinos do time. Os documentos devem ser levados à Justiça para argumentar que quem não cumpriu o contrato de trabalho, na realidade, foi o próprio Ronaldinho.

Fermento. A diretoria do Flamengo, que não considera ser sua a responsabilidade de pagar os direitos de imagem de Ronaldinho -um dos motivos da ação judicial-, quer envolver a Traffic no processo. Procurada, a empresa não quis comentar o assunto.

Empurra-empurra. No entendimento do Flamengo, o grupo de J. Hawilla era o responsável por pagar os cerca de R$ 750 mil mensais de direitos de imagem ao meia. E o clube apenas assumiu essa conta em fevereiro, quando a Traffic rompeu a parceria.

Troca... Quando soube que Klinsmann, técnico dos EUA, reclamou da arbitragem do jogo contra o Brasil, Mano Menezes sorriu: "Ele está me tratando tão bem, eu não vou falar sobre esse assunto".

...de gentilezas Na véspera do jogo, o alemão havia pedido para imprensa e torcida do Brasil apoiarem Mano na preparação para a Copa.

Nunca antes. A Ponte Preta fechou com a Hitachi seu maior contrato de patrocínio. Quem acompanhou a negociação relata que o valor do acordo foi de R$ 2 milhões até o fim da temporada.

Ruim... A Fifa mostrou-se preocupada com a qualidade de produtos que estão sendo comprados por construtoras para arenas da Copa. As aquisições pelo consórcio de Fortaleza de assentos chineses sem certificação brasileira e de telões fora da especificação técnica são exemplos que abriram o olho da entidade.

...e barato. Medidas mais enfáticas e um posicionamento formal da Fifa podem ser impostos às cidades-sedes para coibir a busca das construtoras apenas por preços baixos. O tema é o assunto da semana no Comitê Organizador Local da Copa-2014.

Vem comigo. Na reunião em que participou com o governo federal ontem, Ricardo Trade, diretor de operações do COL, prometeu convidar membros da União para participar das próximas vistorias do comitê às sedes do Mundial. Até agora, governo e organizadores faziam visitas aos estádios separados.

Aliança. Nas ações do governo federal em relação ao entorno dos estádios do Mundial-14, já existia integração com o COL e com a Fifa.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, enviado especial a Washington

Dividida

"Me dá vergonha falar de 40 ou 50 perdedores"
CESARE PRANDELLI
técnico da Itália, referindo-se aos atletas envolvidos no escândalo de apostas no país

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.