Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Técnico aposta em equipe que goleou os EUA

DO ENVIADO A DALLAS

O Brasil que enfrenta o México hoje é o mesmo que goleou os EUA na última quarta-feira, por 4 a 1.

O técnico da seleção, Mano Menezes, pretendia fazer algumas novas observações, mas preferiu manter a equipe que venceu bem em Washington.

"Havia uma preocupação minha com o desgaste por causa da viagem", disse o treinador. "Mas todos estão se recuperando bem", completou ele.

As maiores preocupações de Mano Menezes ainda são as jogadas aéreas adversárias e o posicionamento de defesa em cruzamentos dos rivais.

"Ainda tem gente que fica na barreira quando deveria estar na área ajudando a marcar por causa da estatura", disse o técnico.

Mano vai dar uma nova chance a Leandro Damião, que ainda não marcou nesta turnê da seleção -que fez sete gols em dois jogos.

Contra os EUA, o atacante do Inter se sacrificou, conseguiu seis desarmes, mas esteve mal na pontaria: foi quem mais finalizou, três vezes, mas desperdiçou todas as chances.

Diante da Dinamarca, ficou muito fora da área, onde prefere jogar, e tentou mais cruzamentos (seis) do que finalizações (três).

Os números de Leandro Damião com a camisa amarela são bem inferiores àqueles que o centroavante ostenta no clube.

O camisa 9 tem um gol em sete partidas. Em seu clube, são 113 jogos e 70 tentos (0,62 por jogo).

Segundo as estatísticas da CBF, Leandro Damião esteve 482 minutos em campo pela seleção.

Neymar, artilheiro da era Mano com nove gols, anotou um a cada 158 minutos em campo.

(MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.