Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF aceita liberar convocadas para a final do torneio

DE SÃO PAULO

Centro Olímpico e São José têm oito jogadoras na seleção brasileira, quatro de cada time. E isso quase fez com que a final da Copa do Brasil ficasse desfalcada dessas principais atletas.

A preparação do time que vai a Londres começa amanhã, em Teresópolis. Sete convocadas (Formiga, do São José, se machucou) terão que se apresentar ao técnico Jorge Barcellos.

Foi preciso um acordo entre a CBF e os clubes que liberou as jogadoras para estarem em campo domingo que vem, na finalíssima.

"A seleção é importante, até porque a lista final não está definida. Mas fazer uma boa final de campeonato pode vale essa vaga", disse a lateral Maurine, uma das estrelas do Centro Olímpico.

As jogadoras serão devolvidas na quinta-feira para seus clubes. Do São José estarão Dani, Daiane, a Bagé, e Francieli. Além de Maurine, o time da prefeitura paulistana têm Érika, Gabi e Debinha na pré-lista.

A Folha enviou à CBF perguntas sobre a análise que a entidade faz do torneio e se ainda existe projeto da criação do Brasileiro semelhante ao masculino. Não houve resposta até a conclusão desta edição.

(MR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.