Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Relator diz que veto pode gerar 'turbulência'

DE BRASÍLIA

Um dos relatores da Lei Geral da Copa, o deputado Vicente Cândido (PT-SP), disse que o veto da presidente Dilma na questão da meia-entrada pode provocar novos atritos na relação entre governo e Fifa.

Para o petista, a entidade pode ir à Justiça contra a medida. "Nesse caso, pode criar uma turbulência."

Quase um mês após ser aprovada no Congresso, a lei foi publicada ontem no "Diário Oficial da União". A presidente vetou seis pontos do texto anterior.

Conforme a Folha antecipou, a lei libera a meia-entrada para estudantes na Copa. Mas os Estados e municípios que dão o benefício ainda precisam mudar suas legislações. O texto do Congresso excluía as regras locais. Agora, caberá à Fifa negociar com as 12 cidades-sedes.

O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT) -autor da lei da meia-entrada no DF-, vai apelar ao Ministério do Esporte para que os Estados adotem posição única sobre a questão, como a própria Fifa sugere.

Dilma também vetou a cota de ingressos populares para os jogos do Brasil, a facilitação de emissão de vistos para estrangeiros e dois artigos com "regras" para trabalho voluntário. (FILIPE COUTINHO, KELLY MATOS, MÁRCIO FALCÃO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.