Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil faz do Grand Prix laboratório

VÔLEI
Pela Olimpíada, técnico testa nova levantadora e Mari como oposta

DE SÃO PAULO

A menos de 50 dias para os Jogos de Londres, a seleção feminina de vôlei, atual campeã olímpica, ainda está aberta para novidades.

O técnico José Roberto Guimarães pretende fazer do Grand Prix, que começa hoje na Polônia, o seu laboratório para montar o time de 12 atletas que levará à Inglaterra.

Na estreia às 12h30, contra a Itália, a equipe já contará com muitas novidades. Após uma temporada exaustiva, o treinador decidiu poupar grande parte de suas estrelas e levou à Europa um grupo repleto de novos nomes. Um deles estará sob o olhar atento de Zé Roberto.

A levantadora Fernandinha, 32, que atuava no Azerbaijão, será testada na primeira rodada da competição. Com Fabíola em boa fase, a veterana travará duelo particular com Dani Lins, que também está na Polônia, pela segunda vaga de levantadora.

"Sei que estou correndo contra o tempo, mas, se aceitei esse desafio de jogar pela seleção, é porque acredito que posso conquistar o meu espaço", disse a veterana, recém-contratada pela equipe de Zé Roberto, o Campinas.

Outra novidade será o retorno de Mari à seleção e em uma nova posição. Poupada do Pré-Olímpico devido a uma série de lesões, a jogadora, que jogava na ponta, será testada como oposto.

NA TV
Brasil x Itália
12h30 Sportv 2

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.