Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção

Olímpicos de Mano têm teste final para Londres-2012 ante a Argentina, rival mais duro desta preparação

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A NOVA JERSEY

A seleção brasileira faz hoje o derradeiro e mais difícil jogo de sua turnê de preparação para a Olimpíada.

Às 16h06 (de Brasília) enfrenta a Argentina em Nova Jersey, numa partida que serve para situar o time olímpico do Brasil, com apenas três jogadores acima de 23 anos.

Nos três jogos anteriores, o Brasil bateu Dinamarca (3 a 1) e EUA (4 a 1), mas perdeu para o México por 2 a 0.

No dia 6 de julho, Mano divulga a lista definitiva para os Jogos de Londres. E o desempenho dos 22 atletas que estão nos EUA -dentro e fora do campo- será um critério decisivo para estar nela.

José Maria Marin, que desde que assumiu a presidência da CBF não perdeu uma oportunidade de pressionar Mano Menezes por resultados, ontem afagou o técnico.

"O torcedor precisa ter paciência", disse o cartola ao visitar o hotel do time, em Nova Jersey -ele está em outro. "Houve uma mudança de disposição, de mentalidade, e estou satisfeito com isso."

O treinador também se declarou "satisfeito" com o que o time olímpico fez até agora. "A maioria que vai estar em Londres está aqui, só vamos nos resguardar para eventualidades do futebol."

A seleção brasileira não ficava tanto tempo reunida desde a Copa América do ano passado, que terminou com o fiasco dos pênaltis perdidos e a eliminação ante o Paraguai no primeiro mata-mata.

O clássico de hoje vai medir o quanto evoluiu o jogo do time de Mano e também a capacidade desta jovem seleção de enfrentar uma das mais talentosas gerações de meias e atacantes argentinos.

"Personalidade para jogar eles vão ter", disse Mano. "Jovem às vezes faz coisas desnecessárias, sem levar em conta o risco, e isso não é falta de personalidade, é sobra."

A seleção brasileira que vai a campo hoje é cinco anos mais jovem, na média, que sua rival. "Isso não faz diferença quando são bons jogadores", disse Alejandro Sabella, técnico da Argentina. "Nove titulares nossos da Copa de 98 estiveram na Olimpíada dois anos antes."

Mano foi dormir ontem sem saber se poderá contar com Thiago Silva. O zagueiro e capitão da seleção ainda sente dores no joelho direito.

"Se fosse hoje [ontem], eu não poderia jogar", disse Thiago Silva, 27, mais experiente jogador da seleção. "Amanhã [hoje] vou saber."

Caso não melhore, o capitão será substituído por Bruno Uvini, que formaria zaga com Juan, ambos de 21 anos.

Nesse caso, Mano deve tirar um atacante (Hulk ou Leandro Damião) para a entrada do volante Casemiro.

NA TV
Brasil x Argentina
16h06 Globo e Sportv 2

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.