Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NBA

LeBron anota 45 pontos, e Miami decide vaga em casa

Time força o sétimo duelo ante o Boston

DE SÃO PAULO

LeBron James, 27, calou os críticos com uma exibição épica na noite de anteontem e forçou a realização do sétimo e último jogo da decisão da Conferência Leste da NBA: Miami Heat e Boston Celtics duelam hoje na Flórida.

O ala do Miami anotou incríveis 45 pontos, apanhou 15 rebotes e deu cinco assistências no sexto embate entre as duas equipes, em Boston, a casa do adversário. Os visitantes ganharam por 98 a 79.

Foi sua atuação mais destacada desde que os playoffs começaram, no final de abril.

O "New York Times" classificou o jogo de LeBron como um desempenho que define uma carreira, porque ocorreu no momento em que o astro era bombardeado pelos críticos por "se esconder" em quadra quando se esperava que decidisse os jogos.

"Depois dessa, espero que vocês da imprensa parem de falar que LeBron James não joga bem em partidas importantes", comentou Doc Rivers, técnico dos Celtics.

"LeBron estava absolutamente sem medo. E era contagiante", elogiou Erik Spoelstra, técnico do Miami.

O jogador jamais havia alcançado 45 pontos pelo time da Flórida. "É uma grande sensação quando você vê que tudo entra. Não posso deixar escapar", vibrou LeBron.

Quem vencer hoje enfrentará na final da liga, a partir de terça, o Oklahoma City Thunder, que fechou a série final do oeste em 4 a 2 contra o San Antonio Spurs.

NA TV
Miami x Boston
21h30 ESPN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.