Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco da Ferrari agora é classificação

F-1
Após começo de Mundial ruim, pilotos dizem que podem ser mais rápidos nos treinos

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONTRÉAL

Após o susto no início do campeonato pela performance bem abaixo da de seus adversários, a Ferrari começa aos poucos a se reencontrar.

Se o time italiano já está satisfeito com seu ritmo de corrida, o foco agora é com o desempenho em classificações.

Depois de conseguir pela primeira vez no ano ver seus dois pilotos largarem entre os dez primeiros em Mônaco, há duas semanas, os ferraristas querem mais para o GP do Canadá. E terão a oportunidade para tentar isso hoje, a partir das 14h (de Brasília), na sessão que define o grid da sétima etapa do Mundial de F-1.

"Ainda não conseguimos ser rápidos o suficiente aos sábados, quando estamos todos com pouco combustível e pneus novos", afirmou Fernando Alonso, que lidera o campeonato com 76 pontos.

"Sofremos algumas vezes para entrar no Q3 [terceira etapa do treino] e não chegamos nem perto de lutar pela pole. Esperamos que aqui no Canadá a equipe dê outro passo à frente e que a gente consiga se aproximar dos caras que estão na ponta."

Nas seis corridas disputadas neste ano, a melhor posição de partida da Ferrari foi o segundo posto do espanhol em Barcelona. Na ocasião, porém, Alonso seria o terceiro não fosse uma punição que tirou o primeiro lugar de Lewis Hamilton, da McLaren.

Se a intenção de Alonso é tentar, enfim, lutar pelas primeiras posições, para Felipe Massa, por enquanto, a realidade ainda é um pouco diferente da do companheiro.

Tendo avançado para a última parte da classificação pela primeira vez neste ano, há duas semanas, no GP de Mônaco, o brasileiro quer só tentar repetir o resultado no circuito Gilles Villeneuve.

"A gente sabe que a classificação é muito importante, porque, largando mais na frente, tudo fica mais fácil", disse Massa, que no ano passado saiu em terceiro, seu melhor resultado em Montréal.

"Em Mônaco, larguei em sétimo, que nem é uma posição tão boa, mas mesmo assim foi importante para mim. Espero que aqui no Canadá eu consiga largar numa boa colocação, porque isso certamente vai ajudar minha corrida", finalizou o brasileiro.

Se o resultado dos treinos livres de ontem for indicativo do que vai acontecer na sessão desta tarde, a Ferrari pode se animar. Alonso ficou com o segundo melhor tempo e Massa, com o terceiro - Hamilton foi o mais rápido.

NA TV
Treino de classificação para o GP do Canadá
14h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.