Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians busca opção para o ataque

SÉRIE A
Com reservas, equipe tenta alcançar sua 1ª vitória no Brasileiro

DE SÃO PAULO

Gilsinho, Elton, Willian e, quem sabe, Adilson e Romarinho. Cinco atacantes do Corinthians têm hoje a última chance de convencer Tite de que o time precisa de um homem de referência no ataque para vencer o Santos e chegar à final da Libertadores.

O jogo hoje, às 17h, é contra o Grêmio, fora, e o Corinthians ainda busca a primeira vitória no Brasileiro.

Tite poupará todos os titulares, com exceção de Fábio Santos, que não jogou quinta-feira por estar suspenso. Tudo pelo torneio continental, que volta à rotina do time a partir da próxima quarta.

O desempenho ruim do ataque -dois gols nos últimos cinco jogos- aumenta a pressão para que o técnico mexa no setor. Liedson foi pedido pela maior parte da torcida na quinta-feira. Entrou, mas mal tocou na bola.

Portanto, se Tite ainda pensa na possibilidade de mexer em sua formação ou ganhar novas opções, a partida de hoje pode ser a última chance para impressionar a torcida corintiana.

Curiosamente, o setor que tem mais opções no elenco é o ataque: nove. Desses, seis jogadores estão inscritos para disputar a Libertadores.

Só o chinês Zizao, machucado, não tem chance de jogar. Outros dois têm poucos dias para convencer Tite de que podem pegar o Santos: Adilson e Romarinho.

Ambos foram contratados recentemente e nem sequer estrearam. E há uma disputa pela vaga do volante Edenílson, que, lesionado, será cortado da Libertadores amanhã. Além dos dois novos atacantes, também disputa a vaga o volante Willian Arão, que foi cotado pelo treinador.

"O que vai definir é o desempenho de cada um deles", declarou Tite.

ALERTA

Mas, enquanto se discute alternativas para o ataque funcionar na Libertadores, há a preocupação pela má campanha no Nacional, que atinge torcedores e cartolas.

Atual campeão, o time obteve só um dos nove pontos que disputou. A insatisfação da torcida aumentou no empate em casa contra o Figueirense, na quinta, quando o time titular sofreu gol mesmo com um a mais em campo.

"A equipe tem que traduzir em gol aquilo que faz em 80 minutos. Nós vamos ter que ter capacidade de reação. Todos estão incomodados com a situação", disse Tite.

NA TV
Grêmio x Corinthians
17h Band e Globo (para SP e BA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.