Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians perde e amarga a lanterna

SÉRIE A
Tite usa reservas contra o Grêmio, sofre a 3ª derrota e toma do Palmeiras a última posição da tabela

Grêmio 2
Marco Antônio, aos 21min, e André Lima, aos 28min do 1° tempo
Corinthians 0

DE SÃO PAULO

O Corinthians tomou do Palmeiras a lanterna do Brasileiro ao perder ontem sua terceira partida em quatro rodadas na competição. A equipe foi derrotada pelo Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre.

Os arquirrivais paulistas ocupam as últimas colocações na tabela do Nacional, ambos com um ponto -o saldo de gols corintiano (-4) é pior que o palmeirense (-3).

"Você diminui a oportunidade de um para priorizar outro. Não se ganha tudo. Temos de priorizar o que é mais importante, a Libertadores", disse o técnico Tite após o revés no estádio Olímpico.

Neste início de Brasileiro, Corinthians e Palmeiras estão focados nas semifinais de disputas consideradas prioritárias. O Palmeiras está na Copa do Brasil, e o Corinthians, na Libertadores.

Por esse motivo, Tite mais uma vez escalou uma equipe quase toda reserva para descansar seus principais atletas para encarar o Santos, na quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, na Vila Belmiro.

A exceção foi o lateral Fábio Santos, que não havia enfrentado o Figueirense na rodada anterior, quando o time principal entrou em campo.

Nos primeiros minutos, parecia que os reservas conseguiriam equilibrar o jogo contra o time titular do Grêmio, que pouco se poupou para o jogo ante o Palmeiras, na quarta, pela Copa do Brasil.

Antes dos 15min, um perigoso chute cruzado de Elton, após passe de Douglas, fez a torcida corintiana ter esperança em sua equipe B.

Mas foi só. Aos poucos, o Grêmio acertou a marcação, e Marco Antônio e Léo Gago conseguiram espaço para chegarem perto da área.

Aos 21min, Danilo Fernandes falhou em chute de Marco Antônio e acabou com qualquer pretensão corintiana. Sete minutos depois, Fábio Santos não interceptou passe a Souza, que cruzou para André Lima fazer 2 a 0.

A vantagem no placar fez o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, aproveitar para poupar e testar seu time.

Kleber, que retorna de lesão, e Gilberto Silva, titular que havia sido preservado pelo treinador, entraram.

Para Tite, não havia opções. Com o time reserva em campo, tinha no banco o estreante Romarinho, que entrou e não se destacou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.