Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Massa roda sozinho, fica em 10º lugar e pede desculpas à Ferrari

DA ENVIADA A MONTRÉAL

"Para te falar a palavra certa, o que aconteceu comigo foi uma cagada." Foi assim que Felipe Massa explicou o motivo de ter chegado numa modesta décima colocação, ontem, no GP do Canadá.

Depois de um bom início de fim de semana, em que conquistou o sexto posto no grid, sua melhor posição nesta temporada, Massa começou a corrida bastante agressivo e, logo na segunda volta, fez uma bela ultrapassagem em Nico Rosberg para assumir a quinta colocação.

Com um ritmo semelhante ao dos líderes, já estava a menos de um segundo de Mark Webber, o quarto colocado, quando rodou sozinho. Caiu para 12º e teve de tentar fazer uma prova de recuperação.

"Eu cheguei na curva, não estava tentando nada de mais, não freei tarde, aí peguei a zebra e, de repente, perdi a traseira do carro", disse o ferrarista. "Eu até pedi desculpas para a equipe, porque foi um erro que não deveria ter acontecido e, com o carro que eu tinha, eu teria chegado entre os cinco primeiros com tranquilidade."

Um péssimo resultado para a Ferrari, que, apesar de mostrar evolução em seu carro, deixou Montréal com só 11 pontos a mais no Mundial, graças ainda à estratégia errada com Fernando Alonso.

"Estou orgulhoso de que o time fez uma aposta para tentar a vitória. Pelo menos tentamos alguma coisa, mas no fim eram muitas voltas e os pneus simplesmente acabaram", disse Alonso, vice-líder do campeonato, dois pontos atrás de Lewis Hamilton. (TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.