Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção recebe astros da NBA para Londres

BASQUETE
Técnico se diz aliviado com chegada de Leandrinho e Nenê

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

O pivô Nenê e o ala-armador Leandrinho se apresentaram ao argentino Rubén Magnano, treinador da seleção brasileira, e colocaram um ponto final na expectativa quanto à participação dos dois nos Jogos de Londres.

Ontem à tarde, os convocados pelo técnico se encontraram pela primeira vez em um hotel em São Paulo. Os treinamentos começam na quarta-feira. Hoje e amanhã, os atletas serão submetidos a exames médicos e físicos.

Nenê apareceu por volta das 15h, uma hora antes do horário estipulado por Magnano para a chegada dos jogadores. Foi o segundo convocado a aparecer no hotel -o armador Raulzinho, do Lagun Aro, da Espanha, foi o primeiro a se apresentar.

Leandrinho se atrasou. Apareceu às 16h15, mas não sofreu reprimendas porque não foi o último a se apresentar ao técnico argentino.

"Acho que já ganhamos o primeiro jogo, chegaram todos bem", declarou Magnano. "Eu disse, no dia da convocação, que só ficaria tranquilo quando todos chegassem ao hotel. Agora, não tenho com o que me preocupar, tenho todos os soldados com a gente. Estou aliviado."

Havia dúvidas quanto à presença de Leandrinho e Nenê porque eles pediram dispensa na última convocação, para o Pré-Olímpico de 2011, na Argentina, por motivos pessoais e profissionais.

Até o presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Carlos Nunes, chegou a afirmar que os dois não mereciam participar da Olimpíada após a classificação do país para Londres. Mas o dirigente mudou de opinião um mês antes da convocação.

Leandrinho confessou que estava nervoso antes de se apresentar. "Não sabia como o grupo iria me receber, porque muita gente falou mal

de mim, mas eu sei que não sou aquilo que falaram", declarou o ala. "Mas todos me acolheram bem, até o coração começou a bater mais fraquinho", completou.

Nenê afirmou que chegou antes do horário previsto para mostrar comprometimento. "Nunca saí da seleção. Estava aqui [na seleção] em 2010", disse o pivô, que não disputou o Mundial de dois anos atrás, na Turquia, por conta de uma lesão no joelho.

O pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, vai se apresentar a Magnano no dia 18, e o armador Marcelinho Huertas, do Barcelona, disputa a final do Espanhol, que se encerrará até o dia 16.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.