Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pacquiao tem série interrompida

BOXE
Polêmica marca 1ª derrota do melhor lutador do mundo em 7 anos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O filipino Manny "Pacman" Pacquiao, consenso entre especialistas como o melhor lutador da atualidade, deixou o ringue de um hotel-cassino em Las Vegas (EUA) com sua primeira derrota em sete anos e 16 lutas.

A vitória de Timothy Bradley, que levou o cinturão dos meio-médios da OMB, foi manchada pela polêmica.

Ao final da luta, antes que as papeletas dos jurados fossem lidas, Bradley disse que havia feito o possível, mas não conseguira superar Pacman, que defendia o título.

Dois dos jurados deram a vitória ao americano por 115 a 113, mas o terceiro considerou Pacquiao melhor na luta, por igual contagem.

As estatísticas mostraram domínio do filipino. Ele acertou 253 golpes, contra 159 do adversário. No quesito "golpes potentes", Pacquiao também foi mais eficiente: foram 190 socos contra 108 do rival.

Os jurados concordaram em relação ao vencedor em seis assaltos, porém viram ganhadores diferentes na outra metade do combate.

O promotor da luta, Bob Arum, disse estar envergonhado com o resultado, mas anunciou a revanche para o dia 10 de novembro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.