Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari revê inimigos por vaga na final

COPA DO BRASIL
Adversário de hoje, Grêmio tem Luxemburgo e Kleber

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Para alcançar o maior feito de sua segunda passagem pelo Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, 63, terá de desbancar dois dos grandes inimigos que fez ao longo da carreira.

Vanderlei Luxemburgo foi seu principal rival no banco de reservas e desafeto público durante os anos 1990. E Kleber o peitou e criticou como ninguém mais fez nos dois anos à frente da equipe.

Ambos estão no Grêmio, o penúltimo adversário palmeirense antes de um libertador título da Copa do Brasil. Scolari vê o torneio como sua grande chance de se redimir pelos resultados aquém do esperado na volta ao clube.

Na segunda passagem dele, o Palmeiras não conseguiu sequer chegar a uma final e coleciona fracassos, como ter conquistado apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas deste Brasileiro.

Muito pouco para quem tem o treinador mais caro do país. Posto que pertenceu por muito tempo a Luxemburgo.

Os rivais de hoje viveram confronto direto pelo rótulo de melhor técnico brasileiro por pelo menos dez anos, dirigiram a seleção no mesmo ciclo e se estranharam.

Na Copa do Brasil de 1995, o então flamenguista Luxemburgo acusou Scolari de ter lhe acertado um soco. O comandante do Grêmio disse que foi apenas um empurrão.

Eles só voltaram a se cumprimentar três anos depois, na televisão. A hostilidade continuou por mais tempo.

"Não vou fazer papel de palhaço. Se eu sentir que ele quer me cumprimentar, não vou fugir", disse Scolari, antes de uma partida em 1998.

Hoje, o clima apaziguou e os dois fazem questão de falar que se tornaram amigos.

O mesmo ainda não se pode dizer da relação do técnico do Palmeiras com Kleber.

O atacante, que começa no banco hoje, teve vários desentendimentos com o treinador. O maior foi liderar um motim dos jogadores para não se concentrarem para uma partida do Brasileiro-11, após o volante João Vitor ter sido agredido por torcedores.

Ao deixar o clube, Kleber afirmou à rádio 105 FM que Scolari havia criado no Palmeiras a família Von Richthofen, em referência ao caso de Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais.

"Vou encontrar o time todo do Grêmio, com Victor, Kleber, Marcelo Moreno, Fernando", disse o treinador.

NA TV
Grêmio x Palmeiras
21h50 Band, ESPN Brasil, ESPN HD e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.