Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após reunião, Palmeiras já vê adeus de Valdivia

BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC

O Palmeiras escalou o gerente de futebol César Sampaio para, em uma conversa entre boleiros, tentar demover Valdivia da intenção de abandonar a equipe.

Porém, depois do primeiro encontro para discutir o futuro do jogador, a diretoria palmeirense já conta com a saída do meia.

Tanto que a questão discutida dentro do Parque Antarctica no momento é como será a transferência.

O clube só pretende negociá-lo em definitivo e descarta a possibilidade de emprestá-lo, embora seja a opção mais fácil agora.

Após sofrer um sequestro-relâmpago ao lado de sua mulher, na última quinta-feira, o chileno está decidido a não jogar no Brasil.

Oficialmente, César Sampaio afirmou que não foi discutida uma possível transferência no encontro da manhã de ontem e que a situação será definida até sexta.

Também disse que se assustou com o estado psicológico do meia. "O que não podemos é ter um sim dele e um não dentro de campo. Nesse primeiro momento, ele não nos ajuda", falou.

A diretoria reclama de uma suposta dívida de gratidão que Valdivia deveria ter com o Palmeiras.

Os cartolas alegam que o jogador não honrou os € 6,25 milhões (cerca de R$ 16 milhões, na cotação atual) investidos, há dois anos.

Desde que voltou, Valdivia disputou 64 jogos e marcou só sete gols. "Nem dá para analisar [essa passagem do meia]. Ele teve muitos problemas de contusão", disse Roberto Frizzo. O vice de futebol lembrou que só agora Valdivia teve uma sequência de jogos.

Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.