Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Coritiba cita goleada no Palmeiras contra favoritismo do São Paulo

DE SÃO PAULO

O time do Coritiba, que passou a semana se preparando em Atibaia (a 64 km de São Paulo), não poupou elogios ao rival desta semifinal da Copa do Brasil. Mas fez questão de dizer que não há favoritos no duelo pela final.

"[No ano passado,] todos davam o Palmeiras como favorito, e conseguimos passar", disse o volante Willian.

Na última edição do torneio, a equipe do Paraná se encontrou com o Palmeiras nas quartas de final. Garantiu a passagem ao golear por 6 a 0 no jogo de ida, em casa. Na volta, a derrota por 2 a 0 nada mudou no confronto.

"O São Paulo tem muitos jogadores de que não podemos nos descuidar", afirmou o técnico Marcelo Oliveira, que levou o Coritiba até a final em 2011, quando foi derrotado pelo Vasco.

Ele citou os atacantes Luis Fabiano e Lucas como suas principais preocupações para a partida desta noite.

"O Lucas tem muita força e velocidade, e o Luis Fabiano é perigoso, com uma finalização letal. Nós vamos precisar de atenção total."

O meia Tcheco, um dos mais experientes do elenco do Coritiba, pediu que seus colegas mantenham o controle emocional durante o jogo.

Ele teme que uma derrota no Morumbi por um placar elástico praticamente elimine as chances de reação no jogo do Couto Pereira, dia 20.

"A gente tem que levar essa decisão realmente para casa. Eles vão impor muita pressão, temos que nos comportar como finalistas." (LL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.