Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lucas admite pressão e diz que precisa vencer

DE SÃO PAULO

Desde que surgiu, Lucas, 19, ouve as inevitáveis comparações com Neymar, 20.

Mas, enquanto o santista coleciona títulos importantes na curta carreira e já é visto como um dos grandes do futebol mundial, Lucas ainda desperta dúvidas.

O camisa 7 do São Paulo nunca ergueu uma taça no clube e admite que sofre pressão pelo falta de títulos.

"Eu sou um garoto, mas preciso e quero vencer", disse. "Sei do patamar que alcancei e sei que vou ser cobrado por isso. Não tenho como fugir da responsabilidade", afirmou, assumindo seu papel no time nesta reta final da Copa do Brasil.

Lucas, porém, nega que esse peso possa atrapalhar seu rendimento em campo.

"Eu estou bem tranquilo, com a cabeça boa para corresponder no gramado."

Mas o jogador não passa por bom momento. No giro que a seleção olímpica fez pela Europa e pelos EUA, Lucas perdeu a condição de titular de Mano Menezes.

Começou entre os 11 no primeiro amistoso, contra a Dinamarca, mas depois viu o time do banco nos outros três jogos -entrou sempre no decorrer das partidas, sem grande destaque.

"A torcida espera muito de mim, eu sei. Vou ser cobrado e preciso disso. Ele [Neymar] já conquistou muito, e eu, nada. Quero vencer e estou ansioso pelo título da Copa do Brasil." (LL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.