Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fôlego

Titulares de Boca Juniors e Universidad de Chile disputam simultaneamente semifinais da Libertadores e campeonatos nacionais

DE SÃO PAULO

Boca Juniors e Universidad de Chile começam a decidir hoje às 20h15 em Buenos Aires quem será o adversário de Santos ou Corinthians na final da Taça Libertadores.

Ao contrário dos dois times brasileiros que chegaram à semifinal do torneio interclubes, Boca e "La U" não costumam poupar jogadores.

E a política de jogar todos os torneios com o time principal deu resultado para argentinos e chilenos.

O Boca Juniors está na final da Copa Argentina (decide contra o Racing) e lidera o Campeonato Argentino.

A Universidad de Chile também está na briga pelo título do torneio nacional.

"Temos claro para nós que podemos ficar sem nenhum título", afirmou Juan Román Riquelme, meia e capitão do Boca. "Mas hoje, para nós, os três campeonatos são importantes", emendou.

Somando os três torneios que disputa, o Boca pode jogar no máximo sete partidas nas próximas semanas.

O time caiu de nível nos últimos jogos, "talvez por cansaço psicológico", como disse o defensor Facunco Roncaglia, mas nem por isso os planos vão mudar.

O técnico Julio Cesar Falcioni decidiu que não vai fazer rodízio entre os jogadores. Sua ideia é disputar os sete jogos com praticamente a mesma formação titular.

No lado dos chilenos, a situação é bem semelhante.

Depois de jogar contra o Boca hoje na Argentina, a Universidad de Chile terá um clássico no domingo, contra o Colo-Colo, pelo Nacional.

"Vamos colocar nossos melhores jogadores nessas duas partidas decisivas", anunciou o técnico Jorge Sampaoli no início desta semana.

"La U" usa sua força máxima nas duas competições para derrubar dois tabus, um continental e outro local.

O time nunca chegou à final da Taça Libertadores. Em casa, nunca conseguiu bater o Colo-Colo numa fase de mata-mata do Chileno.

Sampaoli afirmou ainda que seu time não vai se acovardar em La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

"Seria trair nosso estilo se não jogarmos para tentar ganhar", disse o treinador da equipe chilena ontem.

O técnico demonstrou preocupação especial com a marcação sobre Riquelme, que participou diretamente de dez dos 16 gols que o Boca Juniors anotou até aqui na competição continental.

Boca e Universidad de Chile fizeram campanhas inferiores às de Santos e Corinthians na primeira fase desta edição da Libertadores.

Assim, quem passar pela semifinal vai mandar o primeiro duelo da final em casa e fará a segunda e decisiva partida no Brasil.

Com as agências de notícias

NA TV
Boca Juniors x Universidad de Chile
20h15 Fox Sports

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.