Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogador pode se despedir nos Jogos do Rio-16

DE SÃO PAULO

Nos últimos anos, tem faltado tempo. Mas Tony Azevedo se esforça para manter seu vínculo com família e amigos no Brasil. Em 2011, ficou três meses no Rio e venceu a Liga Nacional pelo Fluminense.

"Quando eu era criança, ia uma vez por ano, via meus primos no Rio, em Belo Horizonte, ficava no sítio do meu avô em Teresópolis. Gosto de lá", afirma o jogador, que levou um susto com as chuvas de 2011. Parte do sítio do avô foi destruída.

Os Jogos-2016, especiais por serem no Rio, podem ser ainda mais significativos para Tony. Ele cogita se despedir no evento.

"Seria muito especial", diz o atleta, formado em relações internacionais na Universidade Stanford.

Além de seu pai, Ricardo, ex-jogador de polo e treinador, Tony tem outros parentes que já foram a Olimpíadas, mas sem obter grande destaque.

Sua irmã, Cassie, também é jogadora de polo.

De tanto ouvir os filhos e o marido falarem sobre treinos em casa, Libby, a mãe, também decidiu cair na água. Ela criou uma liga de mães que hoje é uma das maiores dos EUA.

"Ela nos proibia de falar sobre polo em casa. Mas cansou", brinca Tony.

(ML)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.