Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mari faz três partidas com lesão no dedo

DE SÃO PAULO

As seleções feminina e masculina do Brasil vêm sendo assombradas por lesões neste ano olímpico.

Nas três partidas do Grand Prix em São Bernardo, Mari e Paula Pequeno tiveram que atuar no sacrifício.

Mari, que ao fim da Superliga acumulava uma série de contusões e só se recuperou recentemente, rompeu dois ligamentos do dedo da mão esquerda durante o último treino antes dos jogos da etapa brasileira. A atleta usou uma proteção de neoprene.

"Tomei bastante remédio para diminuir a dor para poder jogar. O neoprene amorteceu bastante o impacto. No bloqueio, é a hora que mais dói", disse. "Mas não tem jeito. Agora, é a hora de ir para o sacrifício."

Já Paula Pequeno atuou com dores no cotovelo.

O técnico José Roberto Guimarães disse que se tratavam de "dores leves". "Preciso colocá-las para jogar, mas a preocupação é que elas consigam passar incólumes pela preparação [para a Olimpíada]."

O técnico ainda aguarda a recuperação das ponteiras Natália e Fernanda Garay.

No masculino, a seleção enfim parece ter se livrado dos problemas de contusão.

Giba, que estava seis meses afastado, e Leandro Vissotto, que teve problemas de arritmia cardíaca, voltaram a atuar pela equipe no fim de semana. O desafio agora é dar ritmo de jogos a aos atletas recuperados.

(MB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.