Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Luis Fabiano pode ser suspenso por até 12 partidas

DE SÃO PAULO

O atacante Luis Fabiano pode perder todo o restante do primeiro turno do Brasileiro por causa das ofensas relatadas pelo árbitro Elmo Alves Cunha na súmula da do jogo ante o Atlético-MG, no domingo, no Morumbi.

Ontem, o procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schimitt, afirmou que vai denunciar o jogador em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): o 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética) e o 243-F (ofender alguém em sua honra).

Ambos estipulam pena de até seis jogos de suspensão. O segundo artigo tem o agravante de a ofensa ter sido direcionada ao árbitro, o que eleva a punição mínima para quatro partidas.

Mesmo que seja condenado a cumprir as 12 partidas máximas, Luis Fabiano não será desfalque caso o time passe às finais da Copa do Brasil, já que a pena será válida só para o Brasileiro.

Hoje, ele estará em campo ao lado de Lucas no ataque do time de Leão. O técnico, porém, deixou aberto se vai jogar com três zagueiros, como fez na partida de volta contra o Goiás, pelas quartas de final do torneio.

Para o lugar de Paulo Miranda, expulso no primeiro jogo contra o Coritiba, Leão escalará Edson Silva. Mas ele pode sacar Casemiro e colocar o jovem beque Bruno Uvini desde o começo.

O resto do time não deve contar com novidades.

Ontem, os atletas fizeram um treino leve, mas não deixaram de praticar pênaltis, que serão necessários se o Coritiba devolver o placar de 1 a 0 da partida de ida.

"Descansamos os jogadores, mas com a transpiração necessária para deixá-los tranquilos", disse Leão. (LL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.