Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-corintiano vira arma de Boca em semi

DE SÃO PAULO

Santiago Silva, 31, demorou a engrenar na Libertadores. Escolheu as partidas decisivas para brilhar e, desde então, não para de fazer gols. Nos três duelos do mata-mata que disputou, marcou.

Hoje, às 21h15, em Santiago, o Boca Juniors decide contra a Universidad de Chile uma vaga na final da competição continental.

O Boca venceu por 2 a 0 na ida, há uma semana, em Buenos Aires.

Silva abriu o placar para os argentinos, e Sánchez Miño fechou. Hoje, o Boca pode até perder por um gol de diferença para alcançar a decisão.

Santiago "El Tanque" Silva ganhou o apelido no início da carreira, por causa do porte físico (1,86 m e 80 kg). Perambulou por times pequenos e médios do Uruguai até ganhar, em 2002, uma chance no Corinthians, onde não deixou boas lembranças.

Voltou ao Uruguai e tentou a sorte em clubes desimportantes da Europa.

Só foi alcançar algum sucesso há três anos, no modesto Banfield, da Argentina. Foi decisivo para o time ser campeão nacional e se transferiu para o Vélez Sarsfield.

De novo campeão nacional, consolidou-se como um atacante de ponta no futebol argentino. Passou pela Fiorentina, teve poucas chances e foi comprado pelo Boca em janeiro.

Nesta Libertadores, fez gols importantes em fases decisivas -contra Unión Española, Fluminense e Universidad de Chile.

Com as agências de notícias

NA TV
Universidad de Chile x Boca Juniors
21h15 Fox Sports

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.