Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo cai diante do Coritiba

COPA DO BRASIL
Resultado coloca pressão sobre ombros de Leão

Coritiba 2
Emerson, aos 29min do 1º tempo, e Everton Ribeiro, aos 17min do 2º tempo
São Paulo 0

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

Para um dos mais caros e badalados elencos do país, o primeiro semestre terminará em branco, mais uma vez.

O São Paulo, de Luis Fabiano, Lucas e Jadson, não resistiu ao Coritiba e caiu nas semifinais da Copa do Brasil -mesma fase em que foi derrotado pelo Santos no Paulista.

A equipe de Leão foi desbancada ontem no Couto Pereira por 2 a 0 e terá que buscar a vaga na Libertadores do ano que vem pelo Brasileiro.

A queda recoloca forte pressão sobre os ombros do treinador, mesmo com a promessa da diretoria de que, agora, seu cargo está seguro.

Já o Coritiba, pela segunda vez consecutiva na decisão da Copa do Brasil, espera a definição do confronto entre Palmeiras e Grêmio, hoje.

Leão causou surpresa ao barrar o Douglas e escalar o volante Rodrigo Caio improvisado na lateral direita. A preocupação era com Rafinha, que não jogou no Morumbi, mas foi titular ontem.

A mudança sugeria uma retranca para aproveitar a vantagem conquistada em casa quando o São Paulo venceu o Coritiba por 1 a 0 e podia empatar para passar à final.

No campo, porém, não foi exatamente isso o que se viu.

Se a equipe não se lançava desorganizada ao ataque, também não se resumia a defender. Jogava com calma, tentando encontrar brechas na retaguarda do Coritiba.

Os paranaenses buscavam impor velocidade à partida, mas tinham dificuldade em se livrar da marcação tricolor.

Ainda assim, chegou ao gol aos 29min, mas numa bola parada. O zagueiro Emerson aproveitou cobrança de escanteio do lado direito, subiu mais do que a zaga são-paulina e tocou no canto de Denis, que não teve reação.

"Vacilamos, o Leão já tinha nos alertado da bola área deles. Temos que aproveitar as oportunidades de gol para empatar", reclamou Lucas na saída para o intervalo.

Apesar da desvantagem, o São Paulo voltou para o jogo com a mesma atitude da primeira etapa. Desta vez, porém, Coritiba precisou de menos tempo para anotar outro.

Aos 17min, Roberto avançou pela direita e cruzou. O meia Everton Ribeiro, no primeiro pau, cabeceou para fazer o 2 a 0, placar que eliminava o São Paulo do torneio-mesmo assim, ainda bastava um gol para a classificação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.