Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Final põe à prova poder de decisão de LeBron

NBA
Acusado de falhar no ano passado, ala precisa de 1 vitória em 3 jogos para levar o título

DE SÃO PAULO

LeBron James está a um jogo de justificar sua transferência para o Miami Heat.

O time da Flórida só precisa de uma vitória em três jogos para ser campeão da NBA. Quando trocou o Cleveland Cavaliers em 2010 pelo Heat, o ala de 27 anos afirmou que queria conquistar seu primeiro anel de campeão.

O Miami abriu 3 a 1 na série melhor de sete da final ao derrotar em casa o Oklahoma City Thunder por 104 a 98, na noite de anteontem.

O quinto jogo é hoje, às 22h, mais uma vez em Miami.

Ainda que falhe, o time de LeBron vai a Oklahoma no domingo para o sexto duelo. Novo fracasso leva a disputa para um sétimo confronto, na terça-feira, em Oklahoma.

LeBron jamais esteve tão perto do troféu. Fracassara por sete temporadas nos Cavaliers (de 2003 a 2010).

Na única oportunidade de alcançar as finais pela franquia de Cleveland, foi arrasado pelo San Antonio Spurs em quatro jogos, em 2006/07.

O jogador foi criticado por deixar Ohio e se juntar a uma equipe que já tinha um astro, o armador Dwyane Wade.

Chegou à decisão com o Miami Heat em 2011. Fez 2 a 1 sobre o Dallas Mavericks, mas perdeu três jogos seguidos. Foi acusado, mais uma vez, de se esconder na hora decisiva. Sua pontuação média caiu de 26 pontos na temporada regular para 17 nos seis duelos contra o Dallas.

A terceira final de NBA, porém, segue um roteiro diferente. LeBron anota, em média, 27 pontos na série, dois a mais que na temporada regular. Sua atuação cativa todo o time. Como a cesta que anotou no quarto confronto com o Thunder, anteontem.

A cinco minutos do final do jogo, o ala havia saído de quadra com câimbras. Parecia que "fugia" mais uma vez da decisão. Mas LeBron retornou e acertou um tiro de três pontos que pôs o Miami à frente (97 a 94), para não sair mais.

NA TV
Miami x Oklahoma City
22h ESPN e ESPN HD

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.