Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Principal rival também utiliza clube como base

DE SÃO PAULO

Montenegro é visto pelas atletas como o rival mais difícil do Brasil na primeira fase dos Jogos. E os europeus também têm como estratégia manter base em só um time, de forma até mais concentrada que a seleção brasileira.

O Buducnost reúne praticamente toda a seleção do país do Leste Europeu e tem resultados superiores ao Hypo, base austríaca da equipe brasileira.

A equipe montenegrina foi a campeã da Copa dos Campeões, competição mais importante de clubes do handebol feminino.

Enquanto isso, o Hypo foi eliminado na fase de grupos, com 16 times, para tristeza do técnico da seleção brasileira, Morten Soubak, que torcia pelo avanço do time austríaco na competição europeia.

"Quanto mais elas avançarem, mais jogos duros elas vão pegar, porque a liga da Áustria não é tão forte", declarou o treinador, que até gostou da última campanha do Hypo. O time foi eliminado por equipes consideradas fortes da Hungria e da França.

Na Olimpíada, a meta brasileira é uma medalha, como repetem em mantra atletas, técnico e cartolas.

"Vamos ganhar a medalha. Temos todas as condições para isso", disse o presidente da confederação Manoel Oliveira, citando os bons resultados recentes de amistosos. (RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.