Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Abraçando o mundo

Um acordo entre as federações paulista e fluminense de futebol vai consumar Marco Polo Del Nero como vice do Sudeste na assembleia da CBF, no dia 29. Mas Zagallo, que era candidato pelo Rio, não ficará na mão. Na mesma ocasião, José Maria Marin anunciará a criação de um conselho de notáveis, e Zagallo será convidado para ser membro. Eike Batista, Carlos Alberto Parreira, Abílio Diniz, Falcão e Ives Gandra também serão.

Sucessão. Ao ser nomeado como representante do Sudeste na CBF, Del Nero, 71, se tornará o vice-presidente mais velho da entidade. Assim, na ausência do presidente, será ele quem ficará à frente da confederação -foi assim que Marin assumiu o posto de Ricardo Teixeira.

Cedeu. Rubens Lopes, presidente da federação fluminense e um dos líderes do grupo das federações que se rebelaram contra Marin, foi o primeiro revoltado a aceitar a candidatura de Del Nero à vice-presidência do Sudeste.

Trote. Dirigentes do Palmeiras afirmam que, numa estratégia para tentar desestabilizar o time para o duelo de hoje, o técnico gremista, Vanderlei Luxemburgo, ligou para Valdivia no início da semana com o pretexto de saber a situação do meia no clube.

Rotina. No Parque Antarctica, a ação do treinador foi motivo de deboche. Cartolas apontam que Luxemburgo já fez o mesmo no ano passado, quando estava no Flamengo, com Kleber, então jogador palmeirense. A assessoria do técnico gremista nega que ele tenha falado com Valdivia nesta semana.

Entra e sai. A África do Sul substituirá o Chile no amistoso com o Brasil do dia 7 de setembro no Morumbi, segundo Marin.

Comandante. A ABCD (Agência Brasileira de Controle de Dopagem), exigência da Wada, agência mundial antidoping, terá como diretor-executivo Marco Aurélio Klein, que atua também na Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.

Provisório. Como o projeto de lei que cria os demais cargos está na Câmara, o ministério emprestará sete postos para ela iniciar as operações. Sua prioridade será suprir as necessidades de 2016.

Batedor. Pedro Trengrouse, da FGV, encontrou-se ontem com organizadores da Copa-18. Abriu o caminho para a ministra Vera Cíntia Álvarez, do Itamaraty, aprofundar discussões em torno de prováveis intercâmbios.

Similaridades. Trengrouse aponta que Brasil e Rússia são países do Bric que organizarão Copa e Olimpíada. Além disso, brinca, Aldo Rebelo é do PC do B.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"O Luis [Fabiano] não tem nada a ver com o Adriano. Não tem nem que comparar"
JOSÉ FUENTES
agente do atacante são-paulino, sobre Juvenal Juvêncio ter comparado os jogadores

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.