Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Júri condena ex-assistente por abusar de garotos

EUA Jerry Sandusky trabalhava na equipe de futebol americano da Universidade Penn State

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Jerry Sandusky, 68, ex-assistente técnico de futebol americano da Universidade da Penn State, foi considerado culpado pelo abuso de 10 garotos durante 15 anos em que trabalhou na equipe.

A sentença sairá em até três meses, e ele deve passar o resto da vida na cadeia.

Sandusky era auxiliar de Joe Paterno, um dos maiores treinadores do futebol americano universitário dos EUA.

Paterno morreu em janeiro, de câncer. Havia sido demitido de Penn State, uma das universidades que mais formaram atletas para a NFL (a liga profissional de futebol americano dos EUA), quando o escândalo dos abusos explodiu no ano passado.

Em depoimento, Paterno disse ter sido avisado de um caso envolvendo Sandusky em 2002. O treinador reportou a situação a um superior, mas ambos decidiram não ir à polícia.

Mesmo após se retirar da equipe, em 1999, Sandusky continuou tendo acesso livre às instalações do time.

Oiro garotos testemunharam contra o ex-assistente técnico durante o julgamento na Pennsylvania.

Matt Sandusky, filho adotivo do ex-auxiliar de Penn State, também teria relatado aos promotores que foi abusado sexualmente pelo pai. Ele, no entanto, não testemunhou perante o júri.

A Universidade Penn State disse que vai convidar vítimas de Sandusky para participar de um programa para facilitar a resolução das reclamações contra a instituição, acusada de acobertar denúncias de abuso sexual.

A universidade fala em abrir um fórum para ouvir as vítimas e compensá-las.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.