Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Menu variado

Corinthians vê reservas, como Romarinho e Liedson, brilharem na vitória sobre o Palmeiras

LUCAS REIS
MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO

Corinthians 2
Romarinho, aos 34min do 1° tempo, e aos 11min do 2° tempo

Palmeiras 1
Mazinho, aos 4min do 1° tempo

-

O Corinthians, jogando com seu time reserva para se preservar para a decisão da Libertadores, dominou e venceu de virada o Palmeiras por 2 a 1 ontem à tarde, no Pacaembu. O adversário levou a campo sua base principal.

Destaque para Romarinho, que estreou como titular e foi o autor dos gols da vitória.

O técnico Luiz Felipe Scolari fez mistério, divulgou no sábado a lista de relacionados com erro, e, por fim, resolveu escalar praticamente todos os titulares, ao contrário do que acenou durante a semana. Mas a tática falhou.

O Corinthians, que na quarta-feira visita o Boca Juniors, conquistou sua primeira vitória neste Nacional e deixou a lanterna da competição -agora tem quatro pontos. Ultrapassou o rival, que soma dois, mas ambos estão na zona do rebaixamento.

Como só começa a enfrentar o Coritiba pelo título da Copa do Brasil na próxima semana, Scolari optou por poupar apenas dois atletas ontem: o lateral direito Artur e o zagueiro Thiago Heleno.

Ele tentou enganar Tite ao divulgar uma lista de jogadores que iriam à concentração sem Barcos e Leandro Amaro. Mas eles começaram jogando. Tite manteve a decisão de jogar com os reservas.

O gol de Mazinho, logo no começo, aproveitando sobra dentro da área, deu a impressão que seria fácil para o Palmeiras quase completo.

Mas, após o gol, os corintianos passaram a dominar. Não se pode creditar a pressão à torcida. O Pacaembu recebeu mais de 17 mil pessoas, mas esteve frio, como o clima, quase todo o tempo.

Uma bicicleta de Liedson na trave e um chute de Weldinho que iria para o gol não fosse a defesa de Bruno precederam o golaço corintiano. Jogada que teve tabela, passe de primeira e acabou na letra de Romarinho.

Scolari mudou no segundo tempo. Henrique voltou a ser zagueiro com a entrada de Maikon Leite no lugar de Leandro Amaro. E Valdivia substituiu Daniel Carvalho.

O Corinthians continuou melhor, até mesmo quem não vinha de boas atuações ultimamente, como Douglas e Liedson, estava bem.

Mas a tarde era de Romarinho. Ele recebeu perto da área, deu drible de corpo em Cicinho e chutou forte. A bola tocou na trave e entrou, aos 11 min. Depois, o Corinthians administrou o desespero do adversário para triunfar.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.