Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Piloto japonês atrapalha Massa e Bruno Senna, que marca 1 ponto

DA ENVIADA A VALÊNCIA

Felipe Massa e Bruno Senna tiveram mais do que um mau resultado em comum ontem na corrida em Valência.

Os dois brasileiros se envolveram em acidentes com o japonês Kamui Kobayashi e viram seus GPs serem destruídos pelo piloto da Sauber.

Bruno foi a primeira "vítima". Na 19ª volta, quando era o sétimo, o piloto da Williams teve seu carro acertado pelo rival. Rodou e precisou ir aos boxes para trocar o pneu traseiro direito, estourado. Caiu para último lugar.

Para piorar, Bruno foi punido pelos comissários com um drive through por ter sido considerado culpado pela batida com o japonês.

"O Kamui tentou me passar pelo muro, onde não tinha espaço, e eu ainda fui o culpado", disse o brasileiro.

"Deste jeito, é melhor deixar todo mundo passar. Aí você fica em último, mas pelo menos não toma penalização", reclamou o piloto.

Bruno completou o GP em 11º, mas ganhou uma posição por causa de uma punição dada a Pastor Maldonado, que teve uma manobra considerada perigosa em disputa por posição com Lewis Hamilton.

Já Felipe Massa teve seu momento com Kobayashi na 33ª volta, quando ocupava a 14ª colocação na prova.

"Ele tentou me ultrapassar numa curva que não dava e acabou me tocando", explicou o ferrarista. Massa teve de ir aos boxes para trocar o bico do carro e terminou a prova em 16º lugar.

(TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.