Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite será o mais rodado com o time na América

DE SÃO PAULO

Tite passará a ser amanhã o técnico que mais vezes treinou o Corinthians em toda a Libertadores.

Será o 15º jogo do treinador gaúcho à frente do time no torneio continental, superando Oswaldo de Oliveira, que comandou o Corinthians em 14 partidas nas Libertadores de 1999 e 2000, quando caiu duas vezes ante o Palmeiras.

Entram na conta de Tite os dois jogos contra o Tolima, no ano passado, e os 12 disputados em 2012. O saldo é positivo: sete vitórias, seis empates e uma derrota, contra o Tolima.

Já é a maior série invicta do Corinthians em toda a história do torneio.

O treinador já comandou outros times em Libertadores, mas jamais havia chegado tão longe -caiu nas semifinais com o Grêmio em 2002, nos pênaltis.

"Quero dizer ao Andres [Sanchez] e ao presidente Mário Gobbi muito obrigado por me darem uma oportunidade de trabalho com início, meio e fim. Isso, para mim, é um ano. Mas tenho a felicidade de ficar mais", disse o treinador, que chegou ao Corinthians em outubro de 2010.

O técnico de 51 anos diz estar pronto para o primeiro dos dois jogos mais importantes da história recente do Corinthians.

"O grupo está confiante, mas muito alerta. A característica será a mesma: humildade e marcação sem bola. O time tem essa consciência e está preparado para o primeiro jogo", afirmou, logo após a vitória de anteontem, sobre o Palmeiras, pelo Nacional.

Nesta decisão, o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate, diferentemente das outras fases de mata-mata da competição. (LR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.