Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Mais um

A comissão que controla os exames antidoping da CBF teve seu homem forte há 20 anos, Tanus Jorge Nagin, substituído por Fernando A. Soléra, com papel semelhante na Federação Paulista de Futebol. Nagin era ligado a Marco Antônio Teixeira. Soléra é o mais novo cartola da FPF a assumir posto de destaque na CBF. Marco Polo Del Nero e Reinaldo Carneiro Bastos são cartolas na CBF, e a contabilidade passou para um paulista.

Novo parceiro. No Rio, já questionam se os exames antidoping passarão a ser realizados pela USP, e não mais pelo Ladetec, laboratório do Rio credenciado pela Wada, agência mundial antidoping.

Pensando grande. O fato é que, com os olhos voltados à Copa, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP iniciou trabalho de capacitação para seu laboratório receber certificação da Wada.

Do contra. Críticos da alteração no setor de doping da CBF perguntam se alguém já viu algum jogador ser flagrado no antidoping do Paulista.

Valor agregado. Destaque do Coritiba, que disputa a final da Copa do Brasil com o Palmeiras, Everton Ribeiro, jogador do qual o Corinthians tem 20% dos direitos, fechou com a Asics após a marca apresentar projeto de trabalho sobre sua imagem.

Base. Gilmar Rinaldi está entre os empresários de futebol que recentemente foi observar partidas ou visitou o Diadema. O interesse dos agentes é conferir por que o clube atualmente é líder, ou vice, de seus grupos em três campeonatos de base da FPF.

Queimado. A permanência de Leão como técnico do São Paulo passa pela dificuldade de encontrar um substituto até mesmo para atuar como interino. Sempre a primeira opção temporária cada vez que o banco fica vago, Milton Cruz não conta com grande apoio para assumir agora.

Na mira. O auxiliar também foi alvo de protestos da torcida na partida contra a Portuguesa, no sábado. Entre as faixas levadas ao Canindé, uma delas o acusava de ser empresário de jogadores.

De fora. A movimentação atrás de um técnico que possa substituir Leão em caso de demissão já começou. O desejo do vice João Paulo de Jesus Lopes é por um estrangeiro. André Villas-Boas, português que fracassou no Chelsea, já foi sondado informalmente.

Galã. O Santos é o clube que atraiu a maior torcida feminina na primeira rede social para torcedores de futebol, o Palpiteros: 40% são mulheres, contra 30% nos demais clubes. Trata-se do mesmo percentual de mulheres nos perfis e páginas que Neymar mantém na internet.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"É preciso ficar claro que a Copa do Mundo não é um remédio para todos os males"
PIETER CRONJÉ
diretor de comunicação na Cidade do Cabo para a Copa da África do Sul

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.