Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alex diz que título será a 'libertação' do Corinthians

DOS ENVIADOS A BUENOS AIRES

O meia Alex já está pensando em escrever o nome na história do Corinthians.

"Esse primeiro título nosso vai ser uma grande libertação, como deve ter sido para o Boca em seu primeiro título", disse. "A história do Corinthians tem muito mais a mudar e a crescer com esse título do que a história do Boca. Isso é real."

O jogador afirma não temer a tradição copeira do adversário. "A gente não pode carregar o peso de dez finais de Libertadores do Boca. Eles não vão nos vencer por isso. Essa história não vem. A história vai ser escrita neste momento. Os personagens estão aqui para fazer essa história."

O Corinthians não vai mudar seu estilo de jogo, apesar do rival. Palavra de Tite.

Assim como a equipe, a mesma que venceu o Santos na Vila Belmiro, no primeiro jogo da semifinal, o discurso do técnico não muda uma vírgula. Respeito ao rival, marcação, autocontrole, manter o padrão de jogo.

Tite falou do adversário.

"É um conjunto. Tem boa saída de bola, uma linha de quatro com uma bola aérea muito boa. É uma equipe entrosada", declarou.

E refutou o favoritismo do Boca. "Favorito? Absolutamente. Nós queremos a responsabilidade. Não tem favoritismo de Boca. A responsabilidade é dividida."

Ele comemorou a ausência do gol qualificado: dentro ou fora de casa, o tento tem o mesmo peso. (LR E PC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.