Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Campeão de audiência

O Corinthians e a Prefeitura de São Paulo planejam transmitir o jogo decisivo da Libertadores, na próxima quarta, no Sambódromo do Anhembi. Como a capacidade do Pacaembu não é suficiente para atender a demanda dos interessados em acompanhar a segunda partida com o Boca Juniors, cartolas e autoridades pensaram na alternativa, que tem uma vantagem: não há restrição para a venda de bebidas alcoólicas.

Olho do dono. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que não viajaria para Belo Horizonte no final de semana para o jogo com o Cruzeiro, decidiu acompanhar a equipe após a demissão do técnico Emerson Leão.

Cobertor curto. Mesmo sem um nome forte cotado para comandar o time do Morumbi, René Simões não assumirá o time principal. Cartolas dizem que o técnico foi contratado para trabalhar a base e não deixará a função.

Fora do baralho. Interlocutores de Juvenal afirmam que em nenhum momento o cartola mencionou Vadão.

Isento. Jogadores e comissão técnica do São Paulo estranharam o fato de Milton Cruz ter sido um dos alvos de críticas da torcida no último jogo. O auxiliar é visto no Morumbi como um dos únicos que não têm culpa pelos recentes fracassos da equipe.

Aqui é trabalho. A amigos Milton Cruz afirmou que continua como fiel escudeiro de Juvenal e que comandará a equipe interinamente por quanto tempo o clube precisar, até que a diretoria encontre um treinador efetivo.

Efeito dominó. Após a exoneração da CBF de Tanus Jorge Nagem, homem forte do controle antidoping da confederação, o sistema sofreu baixas. Ao menos duas pessoas que representavam o departamento no país, uma em Belo Horizonte, apresentaram pedidos de demissão.

Contaminado. Aliados de Nagem acreditam que foi a proximidade com Marco Antonio Teixeira, tio de Ricardo Teixeira, que provocou sua exoneração da CBF. Reclamam que um assunto como o antidoping não deveria ser contaminado pela política.

Embaixadores. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, sugeriu que o Palmeiras, clube para o qual torce, tenha conselheiros em cada um dos Estados da federação. A iniciativa serviria para popularizar a equipe alviverde em todas as regiões do país.

Porta-voz. O grupo de conselheiros Vanguarda Verde, de forte atuação durante a década de 70, já se prontificou a apresentar a seus pares no clube a proposta do ministro de alteração estatutária. Mas é preciso imaginar um mecanismo que permita esses conselheiros remotos.

Dividida

"[Barcelona-92] é elemento constante de inspiração [para a Olimpíada de 2016]"
EDUARDO PAES
prefeito do Rio, em evento com Pasqual Maragall, prefeito de Barcelona entre 82 e 97

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.