Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bellucci perde para Nadal, mas ganha vaga olímpica

TÊNIS
Brasileiro cai na abertura de Wimbledon no dia em que recebe convite para Londres-2012

DE SÃO PAULO

Thomaz Bellucci viveu mais uma jornada de altos e baixos ontem, em Londres.

O dia do tenista brasileiro começou com a confirmação de sua participação nos Jogos Olímpicos, cuja abertura será no dia 27 de julho.

E terminou com uma eliminação logo na rodada de abertura do Torneio de Wimbledon para o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 0.

Ocupando, atualmente, a 80ª colocação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o brasileiro só poderá disputar a Olimpíada porque a ITF (Federação Internacional de Tênis) o convidou para participar.

Era preciso estar entre os 54 melhores do ranking para garantir a vaga olímpica sem depender de um chamado da federação internacional. Cada país terá, no máximo, quatro representantes nos Jogos.

"Foi a melhor notícia do dia. Foi uma vaga merecida. Estive entre os 30 melhores do mundo nos últimos quatro anos e, na semana que fechou o ranking para a Olimpíada, eu estava um pouco fora", disse Bellucci por meio de sua assessoria de imprensa após perder para Nadal.

André Sá também foi convidado e irá disputar o torneio de duplas com Bellucci.

A derrota para o espanhol ocorreu de virada. O brasileiro chegou a abrir 4 a 0 no primeiro set. Mas não teve fôlego para segurar a reação do número dois do mundo.

A dia de Bellucci em Londres terminou com parciais de 7/6 (7/0), 6/2 e 6/3 para Nadal, após duas horas e 15 minutos de confronto.

O torneio de tênis na Olimpíada começa no dia 28 de julho e também será disputado em Wimbledon.

NA TV
Wimbledon
9h Sportv 2

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.