Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estrela

Romarinho sai do banco, marca na Bombonera e salva o Corinthians na primeira final

Boca Juniors 1
Roncaglia, aos 28min do 2º tempo
Corinthians 1
Romarinho, aos 40min do 2º tempo

LUCAS REIS
PAULO COBOS
ENVIADOS ESPECIAIS A BUENOS AIRES

O Corinthians ganhou um novo ídolo, segurou o Boca Juniors na temida e pulsante Bombonera e está a uma simples vitória de conquistar a sua primeira Libertadores.

Romarinho, 21, o mesmo que acabou com o Palmeiras, entrou no fim do jogo e, em sua primeira bola, deu um toque leve por cima do goleiro, com a frieza de um veterano.

Ao centenário Corinthians, um debute inesquecível em decisões de Libertadores.

O time de Tite continua invicto nesta edição do torneio e, pela quarta vez seguida, resistiu ao alçapão que lhe foi armado na partida de ida nos mata-matas. Encerra sua participação invicto como visitante nesta Libertadores: segurou, além do Emelec, o Vasco em São Januário e o Santos na Vila Belmiro.

Agora é ganhar em casa.

E assistiu a uma festa imensurável de sua torcida, que lotou o espaço que lhe foi reservado, cantou durante toda a partida e festejou o empate suado como um triunfo.

A decisão do título, para o Corinthians, o primeiro, para o Boca, o sétimo, ficou para o Pacaembu, na próxima quarta-feira. Qualquer empate leva o jogo para a prorrogação: o gol marcado fora de casa não tem peso diferente.

Quem ganhar é campeão.

Além de predestinação, sorte também não tem faltado para a equipe de Tite nesta caminhada histórica.

Até mesmo no gol do Boca Juniors pode-se dizer que o Corinthians contou com ela. Pois antes de Roncaglia marcar, no rebote, Chicão impediu o gol de Santiago Silva com a mão. Levou um amarelo por isso. Se a bola não entrasse depois, seriam pênalti e expulsão certos.

O gol sofrido aos 28min do segundo tempo foi fruto de uma jogada que Tite cantara na véspera: a bola aérea.

Mas, após um primeiro tempo em que foi melhor, quase impecável, o Corinthians caiu muito de produção na etapa final. Muito pela saída de Jorge Henrique no primeiro tempo. O atacante, importantíssimo no esquema de marcação de Tite, sentiu uma lesão muscular e deu lugar a Liedson, que já não tem fôlego para atacar e voltar.

Quando sofreu o gol, o Corinthians acordou. A Bombonera, lotada e em festa, pulava de alegria e nem notou que um tal de Romarinho havia entrado em campo.

Quarenta minutos, Emerson fez ótima jogada e deixou o jovem atacante na cara do gol. Caixa. E bem na frente da torcida do Corinthians, que desde então não parou de cantar até deixar o estádio. Ainda houve um susto: Viatri acertou a trave no último lance. No rebote, Cvitanich perdeu. Sorte de campeão.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.