Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Doping tira nadador da seleção, e Flávia Delaroli pega três meses

DE SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos suspendeu os três flagrados em antidoping. Glauber Silva apresentou alto nível de testosterona na Tentativa Olímpica, em maio, última chance para obter vaga em Londres. Está fora dos Jogos. O urologista do atleta disse que ele tem uma patologia que provoca "alta variabilidade hormonal". O teste, porém, mostrou resultado que indica a administração de esteroide. A pena é de dois anos.

Flávia Delaroli, que não ia a Londres, foi flagrada com o estimulante tuaminoheptano, também na Tentativa.

A atleta alegou ter usado o remédio Rinofluimucil e esquecido de avisar o controle antidoping, como já teria feito em outros eventos.

O painel da CBDA entendeu que ela não teve a intenção de se dopar, mas a suspendeu por três meses.

Já Pamela de Souza testou positivo para furosemida, um diurético que pode mascarar o doping. Ela não soube precisar como a substância foi parar em seu organismo. Foi suspensa por seis meses.

A furosemida é a mesma substância encontrada no teste de Cesar Cielo, que alegou contaminação de suplemento e levou advertência.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.