Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cantar o hino é o desafio para americano

DO ENVIADO A SÃO CARLOS

Larry Taylor, 31, jamais havia lido algo em português tão difícil quanto os versos escritos por Joaquim Osório Duque Estrada para o hino nacional.

Desde que se naturalizou brasileiro, no último mês de maio, o americano nascido em Chicago decidiu, por conta própria, aprender a letra. Faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos.

"Todas as noites, desde maio, vejo no YouTube o vídeo com legendas do hino brasileiro", contou.

Em pelo menos cinco oportunidades ele estará perfilado ao lado dos demais jogadores antes das partidas em Londres para cantar o hino brasileiro.

Essa é a quantidade de jogos que a seleção fará na primeira fase dos Jogos. A equipe está no Grupo B, com Espanha, Reino Unido, China, Austrália e um classificado do Pré-Olímpico Mundial, que começa amanhã, em Caracas.

A direção do Bauru, time em que Larry atua desde 2008, se sensibilizou com o esforço do armador.

Promoveu uma campanha de marketing, pequenos vídeos no YouTube com a campanha "Canta, Larry". O mais acessado deles tem cerca de 7.000 visualizações desde maio.

Nas peças, ele aparece ensaiando a letra nos treinos, no chuveiro, em casa, ao lado dos amigos.

Na última terça-feira, em São Carlos, ele estreou pela seleção. Antes do jogo contra a Nova Zelândia, as câmeras de TV flagraram Larry quase que franzindo a testa para tentar se lembrar dos versos.

"Nunca tinha lido aquelas palavras na vida. Se eu conseguir aprender a primeira parte toda, já está de bom tamanho", disse.

(DB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.