Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Organizado, time pode ganhar qualquer competição

TOSTÃO
COLUNISTA DA FOLHA

O Corinthians, merecidamente, é campeão invicto da Taça Libertadores. Não sabia que em Belo Horizonte havia tantos corintianos. Os foguetes não paravam de estourar ao fim do confronto.

A partida, no primeiro tempo, foi um retrato da pouca qualidade técnica dos dois melhores times sul-americanos. As duas equipes não criaram uma única jogada ofensiva. No segundo tempo, o Corinthians fez um gol após uma bola que sobrou de uma jogada aérea e outro em um presente do zagueiro Schiavi. Aí, o Boca foi para a frente, o Corinthians passou a trocar passes e quase fez outro.

Escutei 1 milhão de vezes que o Corinthians é um time de operários, sem craques. O único craque no futebol brasileiro é Neymar. Porém o conjunto do Santos é muito inferior ao apresentado pelo Corinthians.

Time de operários só se for em relação a um Real Madrid ou a um Barcelona. Comparado com as melhores equipes brasileiras, o Corinthians está, no mínimo, individualmente, no mesmo nível.

O time tem a melhor dupla de volantes e a melhor dupla de zagueiros do futebol brasileiro, além de Cássio, que pinta como um goleiro para a seleção brasileira. Emerson foi decisivo em vários jogos e é muito melhor do que parece. Nas outras posições, não há nenhum jogador fraco.

O Corinthians não tem só cara de Libertadores, como dizem. Tem cara de time organizado, para ganhar qualquer competição. É a equipe mais disciplinada e compacta e a que melhor marca no Brasil. Méritos para Tite, que já merecia, há muito tempo, estar entre os melhores treinadores brasileiros.

Parabéns, Corinthians!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.