Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vôlei

Brasil perde de Cuba e se complica na Liga Mundial

Para não cair, seleção tem de vencer algozes

DE SÃO PAULO

Faltando pouco mais de três semanas para os Jogos de Londres, a seleção masculina, prata em Pequim-08, demonstrou ontem ainda estar longe de sua melhor forma.

Apática, a equipe foi presa fácil para a jovem seleção de Cuba, única equipe presente na fase final da Liga Mundial que não obteve a vaga olímpica. O Brasil perdeu por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/22).

"Nossa equipe sempre jogou de forma muito vibrante, comemorando a cada ponto, e acho que faltou um pouquinho disso no primeiro jogo [da fase final]", disse o central Sidão, o único do Brasil que ontem teve boa atuação.

Para ainda ter chances de avançar às semifinais, a equipe brasileira terá de vencer hoje, a partir das 11h30 (de Brasília), os poloneses, justamente seus maiores algozes neste ano. Na primeira fase da Liga, os times duelaram quatro vezes, e os brasileiros venceram só um confronto.

Mesmo se triunfar, o Brasil ainda terá de torcer para que Cuba bata a Polônia amanhã. Caso os poloneses vençam os cubanos, as chances de classificação são remotas.

"O time precisa lutar contra a Polônia. Vai ser um jogo diferente, que precisa de entusiasmo, atitude", afirmou Bernardinho. "De qualquer forma, é sempre importante aprendermos com os erros."

Contra Cuba, o Brasil pecou pelo excesso de erros -26 no total- e pelos contra-ataques desperdiçados, sobretudo por Dante e Murilo.

NA TV
Brasil x Polônia
11h30 Esporte Interativo e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.