Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Oscar Pistorius é chamado para correr na Olimpíada de Londres

2012
Sul-africano, biamputado, participará de duas provas no atletismo

DE SÃO PAULO

O sul-africano Oscar Pistorius irá competir na Olimpíada de Londres nos 400 m e no revezamento 4 x 400 m, confirmou ontem o Comitê Olímpico da África do Sul.

Com essa decisão, o atleta de 25 anos se torna o primeiro amputado a participar das provas de atletismo em uma edição dos Jogos Olímpicos.

Biamputado desde os 11 meses de vida por causa de uma doença congênita, o sul- -africano tenta, desde 2007, provar que pode competir com suas próteses de fibra de carbono em outras provas além das paraolímpicas.

O nome de Pistorius foi o último a ser incluído na lista de 125 atletas que a África do Sul enviará a Londres. Ele havia atingido o índice olímpico dos 400 m uma vez -a regra sul-africana determina que seja feito duas vezes. Daí a surpresa pela convocação.

O atleta é o atual vice-campeão sul-africano da prova.

"Ser escolhido para o revezamento e para a prova individual é uma honra. Tantos anos de trabalho duro e sacrifício deram resultado."

Ele correrá as eliminatórias dos 400 m em 4 de agosto. Se chegar à final, correrá no Estádio Olímpico dois dias depois. O revezamento acontecerá nos dias 9 e 10.

Pistorius também disputará a Paraolimpíada, a partir de 29 de agosto. Neste evento, é dono de quatro ouros: nos 100 m, 200 m e 400 m.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.