Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Federer encara líder em Londres

TÊNIS
Suíço enfrenta Djokovic por uma vaga na decisão de Wimbledon

DE SÃO PAULO

Após dois anos seguidos caindo nas quartas de final, o suíço Roger Federer avançou à semi de Wimbledon ao vencer o russo Mikhail Iouzhni por 6/1, 6/2 e 6/2.

"Estou extremamente feliz de voltar às semifinais", disse o suíço, que tenta igualar o recorde de Pete Sampras de sete títulos em Wimbledon.

O troféu também o leva de volta ao topo do ranking e a uma nova igualdade com Sampras: 286 semanas como o número um do mundo.

Seu rival na semifinal será o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, que ontem passou pelo alemão Florian Mayer por 6/4, 6/1 e 6/4.

Será o 27º confronto entre os dois (Federer leva vantagem de 14 vitórias a 12) e o primeiro na grama. "Melhorei muito nessa superfície nos últimos anos", disse Djokovic.

A outra semifinal reúne o britânico Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Grande esperança para encerrar o jejum local (Fred Perry foi o último tenista da casa a vencer Wimbledon, em 1936), Murray bateu o espanhol David Ferrer por 6/7, 7/6, 6/4 e 7/6. Tsonga venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 7/6, 4/6, 7/6 e 6/2.

Hoje, pelas semifinais, a polonesa Agnieszka Radwanska pega a alemã Angelique Kerber, e a bielorrussa Victoria Azarenka encara a americana Serena Williams.

NA TV
Semifinais femininas
9h Sportv 2

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.