Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festa tem acidente e depredação

VIOLÊNCIA Ocorrência mais grave é um atropelamento na zona leste

DE SÃO PAULO
DO AGORA

Madrugada festiva ontem com o título do Corinthians, mas com confusões e feridos por toda a capital e também em outros Estados.

O incidente mais sério foi um atropelamento no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, com pelo menos 20 pessoas atingidas, quatro delas com maior gravidade, mas sem risco de morte.

Por volta da 1h, um carro com quatro homens avançou sobre várias pessoas que festejavam a conquista na rua Coelho Lisboa, próximo à praça Sílvio Romero, local com diversos bares que transmitiram a final.

O condutor, identificado pela polícia como o mecânico Hector Hernandez de Santana, de 20 anos, não tem habilitação e apresentava sinais de embriaguez.

Ele está preso no 31° DP e será indiciado por quatro crimes (tentativa de homicídio qualificado, dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante e lesão corporal grave).

Testemunhas, ainda segundo a polícia, dizem que a confusão começou quando o automóvel atingiu uma mulher e, depois, arrancou acertando as pessoas.

O motorista chegou a ser agredido e precisou passar pelo hospital.

Depois de usar bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter torcedores na praça Charles Miller, antes da vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors, a Polícia Militar repetiu a estratégia para dispersar aqueles que festejavam a vitória na avenida Paulista. Pelo menos 400 pessoas enfrentaram o batalhão de choque.

A orientação da PM era para que os corintianos fossem até o Anhembi comemorar -o local em que foram montados telões oficiais e para onde o elenco corintiano foi depois da conquista no estádio do Pacaembu.

Até a rota para deixar o local da partida de carro foi montada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), para que os automóveis fossem direcionados para a avenida Pacaembu, com destino à marginal Tietê, sentido contrário à Paulista.

Mesmo assim, algumas pessoas optaram por subir a pé em direção ao antigo reduto de comemorações da cidade e houve depredações.

Uma agência bancária e o acesso para a estação Consolação de metrô tiveram portas de vidro quebradas, e grades de canteiros centrais foram retiradas. Uma pessoa ficou ferida, sem gravidade.

Houve depredação também de pelo menos 12 ônibus, segundo a SPTrans, principalmente nas zonas leste e norte da cidade. Portas e vidros foram quebradas.

Em Cascavel, no interior do Paraná, uma pessoa foi morta a tiros em caso relacionado à comemoração do título corintiano na cidade, a cerca de 500 km de Curitiba.

Luiz Henrique da Luz, 19, recebeu disparos de um motoqueiro, que fugiu. A polícia acredita que o caso tenha relação com rixa entre torcidas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.