Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinador se especializou em lidar com jovens

SÃO PAULO

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (MG) em 1992, Ney Franco chegou à função de coordenador das categorias de base da CBF e treinador da equipe sub-20 da seleção brasileira pelo bom trato com jovens atletas.

A forte característica, inclusive, pode ser determinante para que o novo técnico são-paulino diminua a criticada "distância" entre a Barra Funda, sede dos profissionais do clube, e Cotia, onde ficam as categorias de base.

Franco começou a ganhar projeção nacional após levar o pequeno Ipatinga ao título mineiro em 2005. Depois, passou por diversos clubes, como Coritiba, Botafogo, Atlético- -PR e Flamengo.

Acumulou alguns títulos, como a Copa do Brasil (Flamengo em 2006) e a Série B (Coritiba em 2010).

À frente da base da seleção desde dezembro de 2010, obteve cinco conquistas como treinador. O Sul-Americano, que assegurou o Brasil na Olimpíada, e o Mundial em 2011 foram os mais importantes.

Novato no clube, o técnico já trabalhou com as principais revelações do atual time. O zagueiro Bruno Uvini, o lateral Henrique Miranda, o volante Casemiro e o meia Lucas já foram comandados por ele na equipe nacional.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.