Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Entre amigos

A liberação de Ney Franco da CBF foi costurada em um contato direto entre o presidente da entidade, José Maria Marin, e o mandatário do São Paulo, Juvenal Juvêncio. O diretor de seleções da confederação e desafeto histórico de Juvenal, Andres Sanchez, foi excluído das negociações. O presidente do clube ligou direto para Marin -também são-paulino- nesta semana e tratou de expor seu interesse em contratar o técnico.

Primeira mão. No São Paulo, Milton Cruz, auxiliar técnico que comanda o time no fim de semana, foi um dos primeiros a serem avisados por Juvenal da contratação. Milton continuará como braço direito do presidente são-

-paulino na era Ney Franco.

Selado. O Santos assinou contrato com a Fifa para ceder o CT Rei Pelé a uma seleção durante a disputa da Copa do Mundo de 2014.

No caminho. Apesar de não haver certeza sobre a utilização do local como casa de algum dos participantes do Mundial, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, acredita que o clube tem "muitas chances" de conseguir o objetivo.

Em todas. Legado dos Jogos Mundiais Militares, um Sistema de Controle e Operações desenvolvido pelas Forças Armadas para o evento de 2011 foi usado na segurança da Rio +20 recentemente e deverá ser aplicado na Olimpíada do Rio, em 2016.

Powerpoint. Ontem, o sistema foi apresentado à Autoridade Pública Olímpica em uma Jornada de Transferência de Conhecimento.

Olheiros. Dois representantes da Inter de Milão foram à Arena Barueri ontem assistir a Palmeiras x Coritiba. Viram o jogo da mesma tribuna reservada para a diretoria palmeirense.

Sorte. Seguranças do estádio reclamavam de Galeano, coordenador técnico do Palmeiras. Estavam irritados pois o ex-atleta decidiu mudar de camarote poucos minutos antes da partida. Galeano pediu para que arrumassem o camarote número 14, por superstição.

Ao pé do ouvido. Anteontem, no Pacaembu, José Maria Marin ficou cochichando com Emerson. O dirigente perguntou ao atacante quantos anos tinha, mas garante que o sondava para Londres-12. Marin ficou impressionado com o quanto Emerson, 33, correu na partida.

Marketing. Organizadas do Corinthians aproveitaram o fluxo de torcedores no Pacaembu para angariar novos associados e vender produtos com suas marcas. Confeccionaram panfletos e distribuíram ao redor do estádio antes da final contra o Boca Jrs.

Dividida

"Jogadores que vêm do exterior vêm com altos salários que não são praticados aqui"

JUVENAL JUVÊNCIO

presidente do São Paulo, ao falar sobre reforços para a equipe

Colaboraram ADRIANO WILKSON, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.