Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Serena leva seu 14º Grand Slam ao bater estreante

DE SÃO PAULO

A experiência fez a diferença ontem na final feminina de Wimbledon. E a americana Serena Williams, 30, conquistou seu 5º título.

Ela marcou 6/1, 5/7 e 6/2 sobre a polonesa Agnieszka Radwanska e conquistou seu 14º título de Grand Slam em 18 decisões disputadas.

"Todos os títulos são especiais, mas este é mais", disse ela, sobre o primeiro Grand Slam após voltar às quadras em 2011. Problemas físicos, incluindo embolia pulmonar, a deixaram parada por quase um ano.

Radwanska, 23, estreava em grandes decisões e enfrentava a pressão extra de ter que vencer para alcançar o topo do ranking.

Serena logo abriu 5 games a 0 e fez 6/1. Como começou a chover, a partida foi interrompida, mas a organização optou por não fechar o teto retrátil, mas esperar pela melhora do tempo.

Cerca de meia hora depois, a final reiniciada, e polonesa equilibrou o jogo.

Serena obteve a primeira quebra, mas Radwanska se recuperou e marcou 7/5. No set decisivo, a americana derrubou o serviço rival duas vezes e marcou 6/2.

A americana usou seu saque "maldoso", como ela mesma definiu anteriormente. Com 16 aces (saques indefensáveis) ontem ela chegou a 101 no torneio.

Mais tarde, Serena, ao lado de sua irmã Venus, ainda se sagrou campeã nas duplas, batendo Hlavackova e Hradecka por 7/5 e 6/4.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.