Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo se exibe para novo técnico

SÉRIE A Das tribunas, Ney Franco vê a 2ª vitória consecutiva do time

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

São Paulo 3
Jadson, aos 15min, e Maicon, aos 41min do 1º tempo; Osvaldo, aos 35min do 2º tempo

Coritiba 1
Robinho, aos 26min do 2º tempo

-

O técnico Ney Franco encontrará um clima bem mais agradável quando assumir o São Paulo hoje pela manhã.

Após a traumática queda na Copa do Brasil e a demissão de Emerson Leão, o time engatou ontem sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro e afastou ainda mais a desconfiança que tomou conta do Morumbi por semanas.

O triunfo veio justamente contra a equipe que eliminou o São Paulo há quase 20 dias. Desta vez, porém, mais preocupado com a final da Copa do Brasil, o Coritiba escalou quase que apenas suplentes e facilitou o trabalho da equipe tricolor, que fez 3 a 1.

Com o resultado, Franco assumirá o time na quarta colocação do campeonato, com 15 pontos conquistados.

"Conseguimos ter a posse da bola, algo fundamental. Foi uma vitória importante, não podemos deixar os times da frente se distanciarem", afirmou o goleiro Denis.

As vitórias e a chegada de Franco -que ontem viu a partida das tribunas do estádio, ao lado de dirigentes- não devem frear um novo processo de reformulação no elenco que já começou.

As mudanças devem ser menos drásticas do que as do começo da temporada e provavelmente se resumirão a atletas do banco de reservas.

De titular de Leão a quarta opção de Milton Cruz, o zagueiro Paulo Miranda procura vaga em algum time da Europa. O atacante Fernandinho tem proposta de um clube árabe, e o lateral Piris deve acertar logo com o Sevilla.

A primeira reposição foi anunciada na semana passada: o beque Rafael Tolói, de 21 anos, vindo do Goiás.

A vitória tricolor começou a ser construída aos 15min do primeiro tempo, numa roubada de bola de Douglas na intermediária. O lateral rolou para Jadson, que chutou no ângulo de Bruno Fuso. O São Paulo ampliou ainda na etapa inicial, com Maicon.

Apesar da superioridade paulista, o Coritiba conseguiu diminuir no segundo tempo. Cortez recuou mal para Edson Silva, que fez pênalti em Alex. Robinho cobrou e fez.

Mas, pouco depois, Lucas fez boa jogada e deixou Osvaldo em ótimas condições para fazer 3 a 1 e deixar o São Paulo na zona da Libertadores. O time volta a jogar no domingo, contra o Palmeiras.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.