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Via Twitter, diretor jurídico vira voz do clube

DE SÃO PAULO

"As opiniões aqui descritas não devem ser vistas como oficiais do Palmeiras."

Assim começa o perfil do diretor jurídico palmeirense, Piraci Oliveira, numa rede social. O problema é que, algumas vezes, ele se antecipa e dá notícias antes até que o site oficial do clube.

Um dos grandes críticos da gestão anterior, Oliveira foi oposição atuante por muito tempo. No poder, passou a ser o principal interlocutor entre diretoria e os torcedores, via Twitter.

A prática gera insatisfações. Depois de se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, ao bater o Paraná em maio, o técnico Luiz Felipe Scolari disparou críticas a "dirigentes que estavam jogando para a torcida e não expondo a real situação financeira do clube" sobre possíveis contratações. A indireta acabou recaindo sobre Oliveira.

"Acabo me expondo porque quase tudo no clube passa pelo jurídico. E você acaba tendo que dar explicações", disse o cartola.

Com o presidente Arnaldo Tirone atendendo cada vez menos os jornalistas, Oliveira acabou se tornando também a voz oficial do clube. Como anteontem, quando divulgou que o Palmeiras conseguira mais 1.500 ingressos para a final.

"Vão ser 5.500 palmeirenses em Curitiba, não há dúvida. O lugar em que ficaremos cabe 6.000 [pessoas]."

Houve quem no clube duvidasse da origem desses ingressos, porque a diretoria do Coritiba não confirmou ter liberado a carga extra aos visitantes. (MR e RR)

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