Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos inicia vida longe de trio olímpico

SÉRIE A
Neymar, Ganso e Rafael fazem falta a Muricy contra o Inter

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Santos começa hoje, contra o Inter, uma maratona que pode chegar a oito jogos sem o trio de atletas que serve à seleção olímpica em Londres.

O atacante Neymar é a ausência mais sentida pelo técnico Muricy Ramalho, que já pediu um novo jogador para recompor o setor ofensivo.

Em menos de um mês, a equipe perdeu também Alan Kardec, Borges e Rentería.

O meia Ganso e o goleiro Rafael talvez nem retornem. "Eu sei que tem propostas para o Ganso, mas ele tem contrato com o Santos e o espero após a Olimpíada", disse o treinador sobre o jogador.

Já Rafael pode ser envolvido em uma negociação que traria Robinho de volta à Vila. Muricy aprova a repatriação do atleta, mas não quer se desfazer de seu goleiro.

No Rio, onde treina com a seleção, Rafael desconversou sobre uma possível saída.

"Não é o momento para discutir transferência. Vou ver o que é melhor para mim e para o Santos. Estou muito feliz no Santos", afirmou.

Ele também disse que a intenção de Ganso é permanecer na Vila Belmiro. "Eu ouvi da boca dele que não quer sair do Santos. Mas não depende dele nem de ninguém. Ele é da base e, como eu, tem carinho pelo clube", disse.

Sem opções para montar a equipe no período dos Jogos, Muricy admite secar a categoria de base. Porém, no confronto ante a equipe gaúcha, o treinador não irá escalar nenhum jogador recém-promovido em Porto Alegre.

O mais jovem será Felipe Anderson, 19, no profissional desde o início de 2011. Ele é o responsável por substituir Ganso. Na última rodada, fez dois gols contra o Grêmio.

Para suprir a ausência de Neymar, o argentino Miralles, apresentado na quinta, deve estrear. Na meta, Aranha fica com a vaga de Rafael.

A Olimpíada não é o único empecilho. O zagueiro e capitão Edu Dracena, com um edema na coxa esquerda, também desfalca o time. Bruno Rodrigo será o substituto.

"É evidente que precisamos de reforços. A diretoria está trabalhando forte para termos um elenco competitivo. Acredito que a próxima semana seja decisiva", falou o técnico, em tom de súplica.

O francês Malouda, do Chelsea, foi oferecido ao clube. No entanto o salário pedido assustou a diretoria.

Colaborou Italo Nogueira, do Rio

NA TV
Inter x Santos
16h Band e Globo (para BA e SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.