Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Frio londrino ameaça biquínis no vôlei de praia

DOS ENVIADOS A LONDRES

A disputa de vôlei de praia da Olimpíada pode acontecer sem os tradicionais biquínis em quadra.

A dupla local Zara Dampney e Shauna Mullin já sabe até a que temperatura poderá cobrir seus corpos: 16º C. Se o termômetro atingir essa marca, as atletas foram autorizadas a usar leggings e blusas de mangas longas.

O vôlei de praia é um dos esportes que mais exploram a exibição do corpo do atleta. A competição londrina será disputada na Horse Guards Parade, um dos mais tradicionais pontos turísticos de Londres, onde acontece a troca da guarda montada.

Em março deste ano, a federação internacional flexibilizou as regras de vestimenta do vôlei de praia para incluir as jogadoras muçulmanas.

Agora, as atletas podem disputar partidas com bermudas até três centímetros acima do joelho e camisetas de mangas longas.

A regra anterior as obrigava a vestir biquínis com, no máximo, sete centímetros de largura lateral.

No Circuito Mundial, as jogadoras também podem usar roupas para proteger o corpo se o frio estiver intenso. Isso acontece principalmente nas etapas disputadas durante o inverno europeu. (DB, EO, MB, ML e RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.